
Lembrando agora um pouco de nosso capítulo 6 do livro "Administração" que fala do empreendedor e de te ruma vantagem competitiva com uma idéia que seja inovadora e assumir um comportamento empreendedor levando adiante essa mesma idéia sem desistir dela e considerando todos os fatores sejam eles legais (quem é responsável pelo negócio e que leis o influenciam), economicos (com que dinheiro o negócio será aberto), entre outros, trazemos aqui um case de sucesso sobre Cazé Peçanha.
Depois de ter provado a vida de camelô em Hong Kong e de ter sido dono de uma barraquinha de crepes em São Paulo, Cazé, apresentador de TV, tomou gosto pela vida de empreendedor.
Cazé teve a ideia de criar uma versão de voz para o Twitter, enquanto estava dedilhando no teclado de seu computador. Imaginou como seria se os usuários pudessem fazer postagens de voz no serviço de miniblogs. Nasceu aí o Gengibre. A nova empresa já conquistou o patrocínio da operadora Claro e possui planos de desembarcar nos EUA o quanto antes.
O apresentador e seu sócio, Rodolfo Sikora, fizeram questão de garantir um funcionamento simples e eficaz do serviço: o usuário se cadastra no site do Gengibre e grava sua voz através de um microfone acoplado ao seu computador ou um telefone. Essa nova possibilidade de postagem, junto à sua capacidade de ser simples e rápida, fez com que o Gengibre, sem qualquer divulgação, obtivesse o número de 15 mil usuários no primeiro trimestre do ano, além de 200 mil visitantes únicos por mês. Isso certamente exibe um enorme potencial de crescimento da empresa, que começou suas operações apenas neste ano.
Em função do sucesso da ideia, Cazé garante que o serviço logo poderá ser utilizado por usuários de outros países, pois novas versões em espanhol e inglês serão lançadas próximos meses. A previsão de crescimento do Gengibre até o final de 2009 é de, pelo menos, 300%. Cazé diz que vai conquistar o mundo.
1 Resposta(s):
Meninos..vocês trazem muitas novidades no blog, mas sempre relacionem com os capitulos!
Postar um comentário